(+11) 93341-4918
contato@ieci.org.br

Indicação de Leitura

Por que toleramos certos pecados?
Será que os cristãos vivem tão preocupados com os pecados considerados mais graves pela sociedade que se tornaram indiferentes à necessidade de tratar dos pecados mais sutis que todos cometemos?
Nesta obra Jerry Bridges aborda essa questão e escreve novamente sobre seu tema favorito – a santidade. Ele trata de um grupo específico de pecados em geral considerados “aceitáveis” ou “intocáveis”, pecados que toleramos em nossa vida, tais como ciúme, raiva, orgulho, ingratidão e mania de criticar o próximo.
Aprender a Valorizar a Graça, nos outorga Misericórdia com as Pessoas.
Como as Pessoas Mudam.
Como as pessoas mudam tem sido considerado, já há alguns anos e com razão, um “livro texto” essencial para o aconselhamento bíblico. Neste livro, Timothy Lane e Paul Tripp apresentam o processo da santificação em linguagem clara, fácil de ser compreendida e individualmente aplicada. Inicialmente, esboçam um quadro geral, afirmando de forma simples que “A agenda resoluta de Deus é nos fazer santos […]. Deus não está trabalhando para nosso conforto e sossego; Ele está trabalhando em nosso crescimento” (p. 17). Como esse crescimento ocorre é o que impulsiona o restante do livro.
Embora o livro seja valioso em muitos aspectos, o tema central que Timothy Lane e Paul Tripp usam, a metáfora de Jeremias 17.5-10, é o que nos dá uma figura memorável e útil do processo de mudança.
Esta obra dedica-se a esses três momentos-chave da vida em três seções bem destacadas e de fácil consulta. Na seção sobre o “Nascimento”, Timothy Keller nos ajuda a compreender o nascimento físico e espiritual e como o batismo conecta essas duas experiências. Na seção sobre o “Casamento”, Keller e a esposa, Kathy, mostram — à luz da Bíblia e com a experiência de 45 anos de matrimônio — como iniciar e nutrir um casamento. E, por fim, na seção sobre a “Morte”, Keller trata de um dos assuntos mais negligenciados em nossa cultura, mostrando como a Palavra de Deus oferece alternativa e esperança para o desespero e a negação causados pela morte. Nascimento, casamento e morte proporciona orientação, consolo e sabedoria, e nos aponta o caminho para encontrar Deus e conhecê-lo ao longo de toda a vida.
error: Conteúdo protegido!