Estudo PGM 15 – Não troque o Valioso, pelo superficial

Estudo PGM 15- VIDA E MINISTÉRIO DE JESUS.
Trocar o Valioso pelo Superficial:
Será que sabemos avaliar um bem corretamente?
Se estamos frente a frente com escolhas entre: o que de fato tem valor e com outro que pode nos confundir e nos atrapalhar?
É assim que os golpistas agem todos os dias tentando enganar as pessoas de boa vontade, mostrando algo que pode parecer atrativo
demais: preço muito baixo, um modelo especial, um valor que pode resolver seus problemas financeiros, etc. E assim somos tentados a gastar mais do que poderíamos, ou deveríamos em algo que muitas vezes nem mesmo precisávamos.
No texto de hoje veremos uma decisão que alguns homens tomaram e que nos mostra na prática como essas más decisões podem ter consequências muito sérias em nossas vidas.
Leia: Mateus 28:2 a 4, 11 a 15.
Algumas informações que o texto nos traz são muito importantes:
1) Os guardas presenciaram os fatos: Os guardas estavam presentes no momento em que houve o terremoto e no momento em que um anjo do Senhor desceu dos céus para rolar a pedra da
entrada do sepulcro. Quantas vezes nós também presenciamos um agir de Deus especial. Vemos Deus livrando pessoas, salvando de situações extremamente complicadas. Todos nós já presenciamos ou ouvimos acerca de grandes coisas que Deus fez na vida de alguém.
Alguns até mesmo vivenciaram grandes milagres em suas próprias vidas.
2) Os guardas relataram o ocorrido aos responsáveis. Os guardas correram para relatar o ocorrido para os chefes dos sacerdotes.
A consequência disso foi uma reunião entre os chefes dos sacerdotes e os líderes religiosos. Desta reunião surgiu um plano maligno e uma proposta maligna. O plano era fazer com que o povo não soubesse deste grande milagre que havia acontecido, para isto veio a proposta

às testemunhas.
3) Os guardas aceitaram a proposta dos líderes religiosos.
A proposta foi dar uma grande soma de dinheiro a eles e dizer-lhes que contassem uma mentira; o corpo foi roubado por seus discípulos.
Diante de tão grande milagre não seria coerente dar uma pequena soma de dinheiro para os soldados. A saída foi oferecer muito dinheiro a eles. Da mesma forma o Inimigo de nossas almas tenta
“comprar-nos” mediante coisas materialmente valiosas para deixarmos de lado os milagres que Deus tem revelado a nós.
Muitas vezes olhamos para os bens materiais como “bênção” do Senhor somente, contudo Deus pode castigar-nos com prosperidade financeira quando nossos corações se recusam a render-se a Ele.
Aqueles soldados são um bom exemplo de pessoas que foram castigadas recebendo dinheiro.
Judas foi outro bom exemplo. Portanto, ao olharmos para recursos financeiros somente como bênção de Deus, podemos cometer um
grande equívoco. Elas podem ser bênção sim, mas às vezes, podem ser castigo. Para fazermos esta avaliação precisamos somente responder à pergunta: este dinheiro (ou bem material): Está me aproximando ou me afastando de Deus?
Conclusão:

Mesmo tendo presenciado a uma manifestação divina esplêndida, aceitaram o suborno e perderam a grande oportunidade de receberem a vida eterna.
Acharam a soma de dinheiro uma solução mais imediata. Mas ‘a mentira tem perna curta’. Como saberiam que o corpo foi roubado se estavam dormindo?
Era um corpo e precisariam de muitos para carregá-lo e para remover e rolar a grande pedra lacrada.
Haveria muito barulho e movimentação!
Como saberiam quem roubou? Como os guardas sustentariam esta versão se isto representava a morte para eles? Provavelmente os sacerdotes fizeram de tudo para que a informação não chegasse até Roma. Agora eles tratavam como um assunto local e privado dos judeus.

Às vezes precisamos desaprender primeiro antes de conhecer o que realmente é verdadeiro. Quantos não acreditam que conhecem tudo sobre o cristianismo e se fecham para o evangelho! Criaram sua própria religião.
Em João 10:10, lemos as palavras de Jesus: ‘O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente.”
O inimigo cega o entendimento, mas Jesus, traz a luz e a vida”.
Façamos a escolha certa.
Não troquemos a Jesus, por conveniência, por materialismo, fama ou por apenas satisfazer algum prazer carnal. Abrace a Verdade De Jesus.
Oração: Convite para aceitar o presente de Deus, que é mais precioso do que qualquer bem material