Estudo PG 01 – “Vida Cristã”

“Uma Razão para se levantar de manhã”

Introdução: Qual é a melhor notícia que você consegue imaginar receber um dia?

-Será que tornar-se uma pessoa muito rica, alguém que consegue comprar a casa dos seus sonhos? Conseguir uma posição desejada na empresa que você trabalha? Quem sabe, um familiar, amigo ou seu cônjuge se torna aquela pessoa que você sempre esperou que fosse, ou seu filho finalmente se torna uma pessoa de bem, agora é responsável e tem uma família maravilhosa? Enfim, Qual é a razão pela qual você acorda a cada manhã?

 

Para o Líder:  (Faça perguntas, reflita nas situações colocadas acima, deixe um tempo para o pessoal pensar). Oração

 

  1. A Palavra de Deus:

-Existem várias possibilidades de respostas e pensamentos que podem ter surgido com as perguntas acima colocadas. Más de fato o que é importante para nós? Todos os homens são chamados a buscar a Vontade de Deus nas suas vidas, já que Ele é o criador de todas as coisas, porque não confiar nele os nossos desejos e vontades. (Isaías 55.8-9)

 “Os meus pensamentos são mais altos do que os seus diz o Senhor”

Cabe a cada pessoa tomar uma decisão de onde iremos colocar a nossa confiança. Em nós ou na Vontade de Deus (Sua Palavra)

 

  1. Jesus é a Palavra Viva:

Considerando o visto até aqui, Qual é a sua Razão para acordar de manhã? O que e quem o motiva durante o seu dia a dia? Sobre que coisas edificamos as nossas vidas. Devemos entender que existe uma notícia boa, uma verdade única sobre a qual podemos edificar nossas vidas, num mundo que jaz no maligno, Deus tornou a sua Palavra verdadeira e viva. (João 1.14) 

 

Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós. Vimos a sua glória, glória como do Unigênito vindo do Pai, cheio de graça e de verdade.

 

Jesus, se tornou a vontade de Deus encarnada, para as nossas vidas. Se existe uma boa notícia, uma boa razão para acordarmos de manhã, esse é Jesus, Cristo veio ao mundo para dar a todo homem que nele crê a

oportunidade de viver lado a lado do Criador, Cristo é a ponte pela qual podemos nos aproximar de Deus. (João 14.6)

-você já considerou que privilégio tem aqueles que acreditam em Cristo? temos a possibilidade de consultar com o nosso Criador, qual é o nosso propósito de vida, qual deve ser a nossa maior motivação e entender dele a maneira que devemos viver. (João 1.12)

-Assim como um filho considera o que o seu Pai pensa, assim Deus quer que nós vivamos pela vontade dele.

 

III. A vontade de Deus se encontra na Vida de Jesus:  

– da mesma maneira que Cristo viveu para agradar ao Pai, assim nós devemos viver para agradar mais a Deus do que a nós mesmos.

-O apóstolo Paulo na sua carta aos romanos ensina que toda nossa maneira de viver deve estar centrada em Cristo. A pergunta que devemos fazer sempre é: O que Jesus faria? (Rm 12.9-21) estas são as obras que devem estar sempre focadas em imitar a Cristo.

“Entender que fomos chamados para sermos e fazermos o que Deus quer e não o que nós pensamos ou achamos mais interessante”

 

“A batalha principal das nossas motivações será sempre dentro do nosso coração, uma decisão que diz respeito a quem é o Deus das nossas vidas

Deus, Dono e Senhor da minha vida X   Eu assumindo o papel de Deus.

Conclusão:

– talvez você esteja preso a um pecado específico, talvez faça parte de uma família que está dividida, talvez o seu casamento está bem longe do bom plano de Deus, talvez você tenha sido destruído com falsas promessas e sonhos não alcançados.

-Você não consegue escapar do pecado e das suas consequências, Más pela GRAÇA de Deus o Rei verdadeiro já veio e com ele a mudança é possível, ainda em meio a dura realidade pode ter Esperança que Assim como em (Gn 1.1) Deus criou do nada TUDO, Ele é capaz de causar transformação na sua Vida por mais difícil que seja a situação na qual você se encontra.

 

Oração: Senhor, faz todas as coisas novas na nossa vida. Perdoa os nossos pecados e permite que Cristo possa reinar em todos os aspectos da nossa Vida. (Líder, faça perguntas e anote ainda que você não tenha as respostas)

Facebook
YouTube
Instagram