Que música ouvir?

Muitos cristãos tem a seguinte dúvida: Ouvir música secular é pecado? Curtir uma música que não seja gospel é errado? A resposta dessa pergunta, assim como de muitas outras, é “depende”.
Toda música tem uma mensagem. Existem mensagens boas e construtivas. Uma música romântica por exemplo normalmente fala sobre o sentimento de alguém em relação a outra pessoa. Há algo de errado em gostar de musicas assim? Não, não há! Vale lembrar que não se deve julgar uma música pelo seu gênero, mas sim pela sua letra.
Existem músicas, como a maioria dos funks, que enaltecem a cultura do estupro, enaltecem o sexo e enaltecem a luxúria.
Colossenses 3:23 diz: Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens.
Como alguém poderia cantar e curtir musicas que batem de frente com o ensinamento cristão e fazer isso como forma de agradar a Deus? É impossível.
Em 1 Pedro 2:9 diz: “Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.”
Irmãos, nós fomos escolhidos por Deus para fazer a diferença no mundo. Fomos escolhidos para enaltecer seu Santo Nome. Como já dito antes, ouvir e curtir algo que vá contra a Deus é como se estivéssemos rejeitando essa missão. Devemos pregar o evangelho e mostrar que a vida com Deus é diferente. Ir em bailes funk ou de qualquer outro estilo musical em que a letra pregue algo contra Deus, estamos batendo de frente com a vontade Dele.
‭‭A questão é: o pecado não está em ouvir alguma música, mas sim na intenção da letra. Por que jovens cantam e dançam funk em balada? Porque, querendo ou não, isso os estimula sexualmente e os fazem pensar em besteira. O pecado está nisso.
1 Coríntios 6:12 diz: “Tudo me é permito, mas nem tudo convém. Tudo me é permitido, mas eu não deixarei que nada me domine.”
Se a música que você esta cantando e ouvindo não enaltece a Deus, você não deve fazer isso. Do que iria lhe convir ouvir musicas que soltam palavras torpes e enaltecem o pecado?


Pense nisso

Pedro Andrade Vaccas (15 anos)

Siga nos!
Facebook
YouTube
Instagram

Deixe um comentário

Facebook
YouTube
Instagram