Não Se Esqueça da Minha Caloi!

0_caloi_21Alguns irão se lembrar da famosa peça publicitária, onde um menino espalhava inúmeros bilhetes pela casa para que seus pais, não se esquecessem de presenteá-lo com uma bicicleta da marca Caloi. No passado, toda criança sonhava em ganhar uma bicicleta como presente de Natal.

Há muito tempo o Natal deixou de ser a comemoração do nascimento de Jesus Cristo e passou a ser a época de celebrar o ser humano através da troca de presentes. Quem nunca acreditou em um momento de sua vida que a pessoa mais importante do Natal era o homem de barbas brancas e roupas vermelhas que trazia presentes para todas as crianças? Quem nunca ficou triste em receber uma roupa no lugar de um brinquedo? Quem nunca ouviu dos pais:”criança que não obedece ou não passa de ano na escola não ganha presente de Natal”?

No Natal não esquecemos dos presentes, não esquecemos da “nossa” Caloi; porém, esquecemos ou pelo menos reduzimos a importância do verdadeiro significado do Natal.

Nesse Natal, não se esqueça que o Pai do Céu nos deu o maior e mais precioso presente que poderíamos receber: seu Filho Jesus Cristo!

Nesse Natal, não se esqueça que o Pai do Céu nos presenteou com aquilo que realmente necessitávamos: a salvação em Jesus Cristo!

Nesse Natal, não se esqueça que o Pai do Céu nos presenteou, não porque éramos merecedores, mas porque Ele simplesmente nos ama!

Portanto, lembre-se que mais importante que dar ou receber presentes é reconhecer que Deus nos deu a vida eterna através de Jesus Cristo!

“Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3:16

Mais do que ter a casa cheia de parentes e amigos é reconhecer que, através de Jesus Cristo, fazemos parte da família de Deus!

“Portanto, vocês já não são estrangeiros nem forasteiros, mas concidadãos dos santos e membros da família de Deus.” Efésios 2:19

Mais do que ter a mesa repleta de comidas e bebidas é reconhecer que, só Jesus Cristo pode saciar nossas vidas!

“Então Jesus declarou: “Eu sou o pão da vida. Aquele que vem a mim nunca terá fome; aquele que crê em mim nunca terá sede.” João 6:35

Podemos até esquecer a Caloi, mas não o verdadeiro significado do Natal!

Deus o abençoe,

Pr. Alexandre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *