Lista de Prioridades

Prioridades1Tantas coisas para ver, fazer, ouvir… Muitas vezes as prioridades acabam se tornando secundárias, o urgente passa à frente do importante e já não temos mais noção do que fazer primeiro. Acabamos sendo ineficientes.

Admiro a tranquilidade de Jesus. Ninguém fez tanto e, no entanto ele nunca se afobava. Tinha plena consciência das prioridades.

Mas, para nos ajudar, o apóstolo Pedro nos fez uma lista do que não pode faltar em nossas vidas para sermos mais produtivos. Vejamos em sua segunda carta, capítulo 1 e versos 5 a 8:

“… empenhem-se para acrescentar à sua fé a virtude; à virtude o conhecimento; ao conhecimento o domínio próprio; ao domínio próprio a perseverança; à perseverança a piedade; à piedade a fraternidade; e à fraternidade o amor. Porque, se essas qualidades existirem e estiverem crescendo em suas vidas, elas impedirão que vocês, no pleno conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo, sejam inoperantes e improdutivos.”

Virtude: Força moral. Disposição firme e habitual para a prática do bem.
Boa qualidade moral.

Talvez o melhor a fazer seja parar e observar se estas qualidades estão presentes em nossas vidas. Nossa fé somada a atos de justiça, submissão ao Espírito Santo e à Palavra de Deus, firmeza nas convicções, busca constante da intimidade com Deus, bom relacionamento com as pessoas, atos de amor e misericórdia.

O restante vem depois.

Boa semana

Alba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *